O Partido dos Trabalhadores divulga neste domingo, 30, nova peça da campanha “Na hora do vamos ver, quem defende você é o PT”. Desta vez, o tema é um alerta sobre como Bolsonaro enganou a população brasileira com sua falsa promessa de “combate à corrupção”, durante a campanha eleitoral. Neste final de semana, coroando o noticiário nacional, a corrupção do clã Bolsonaro ganhou destaque de página inteira no jornal The New York Times – veja matéria no site. O vídeo está sendo difundido pelas pré-candidaturas, direção e militância do partido em todo o território nacional. A campanha já divulgou vídeo sobre os temas da economia, destacando a importância das reservas cambiais deixadas pelos governos petistas, e da saúde, que podem ser vistos no site do PT.
O objetivo central da campanha é defender o legado dos governos petistas. Neste vídeo, a campanha resgata o papel do PT na criação e fortalecimento de instrumentos de Estado para enfrentar a corrupção e garantir o bom uso do dinheiro público no país. A peça destaca a Lei Anticorrupção, a Controladoria Geral da União (CGU) e o Portal da Transparência. O PT ainda reafirma o fato de que não interferiu nas instituições, como faz atualmente Bolsonaro para proteger sua família, milicianos e a corrupção. E mais, chama a atenção para o desmonte das instituições que, além de afastar a sociedade do controle das ações governamentais, está impondo um apagão de dados no país.
Lançado em 2004, o Portal da Transparência do Governo Federal é um site de acesso livre. Por meio dele, o cidadão pode encontrar informações sobre como o dinheiro público é utilizado. A iniciativa ganhou vários prêmio na categoria de e-Serviços Públicos e de gestão pública. A iniciativa também ganhou reconhecimento na categoria de projetos que utilizam a tecnologia da informação para a melhoria dos serviços públicos. Em dezembro de 2008, o Portal da Transparência foi premiado na II Conferência dos Estados-Partes da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção (UNCAC, na sigla em inglês), em Bali.