Discurso minúsculo

Bolsonaro faz discurso vazio em Davos

Jair repetiu seus bordões eleitorais por míseros seis minutos, não apresentou uma proposta econômica e ainda mentiu ao falar dos seus planos para Amazônia
Bolsonaro faz discurso vazio em Davos

Imagem: Reprodução

Hoje é terça-feira, 22 de de janeiro de 2019. Para Bolsonaro, no entanto, ainda estamos em outubro de 2018. No primeiro compromisso internacional após ser eleito, Jair confirmou todas as péssimas expectativas sobre seu discurso no Fórum Econômico Mundial, em Davos na Suíça. Envergonhou o Brasil em uma fala vazia de míseros seis minutos.

Como nunca teve um projeto de governo, Bolsonaro ainda vive do discurso eleitoral e iniciou sua participação falando do quanto supostamente gastou na campanha. E assim como nas Eleições 2018, Jair continua a espalhar fake news cada vez que abre a boca.

Na Suíça, ele disse que “pela primeira vez no Brasil um presidente montou uma equipe de ministros qualificados […] não aceitando ingerências político-partidárias”. Ocorre, entretanto, que Bolsonaro cedeu, por exemplo, três ministérios ao DEM e outros dois ao MDB para conseguir apoio no Legislativo.

Outro tema que Jair mostrou seu potencial de espalhar notícias falsas é o meio ambiente. Disse que a sua missão é a “compatibilização entre a preservação do meio ambiente e da biodiversidade com o necessário desenvolvimento econômico”. Ele se esqueceu de contar aos interlocutores que seus ministros do Meio Ambiente e da Agricultura estão ligados ao desmatamento da Amazônia, o que causou espanto no mundo, como apontou o jornal britânico The Guardian.

Confira a matéria na íntegra

To top