Brasil atinge 48,9 milhões de internautas; acesso de crianças cresce 19%

A participação de crianças na faixa etária de 2 a 11 anos entre os internautas ativos no Brasil cresceu 19% em abril de 2012, somando 5,5 milhões de internautas, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo informações do Ibope Nielsen Online. Em abril deste ano, o Brasil registrou 48,9 milhões de internautas ativos, que acessaram a rede pelo menos uma vez no último mês em casa ou no trabalho, e um total de 82,4 milhões de brasileiros, que acessam a internet em diversos locais (casa, trabalho, escolas, lan houses etc.).

Os sites mais acessados pelas crianças de 2 a 11 anos são aqueles que oferecem informações sobre desenhos animados da televisão, informa o analista do Ibope. Segundo a pesquisa, aparecem ainda acesso a jogos destinados a adolescentes e uso de redes sociais.

Segundo o Ibope, o aumento da participação de internautas entre 25 e 34 anos de idade foi de 21% em um ano, somando 13,5 milhões de pessoas em abril, e hoje representa a maior parcela dos internautas ativos no país (27,6%). Pessoas com idade igual ou superior a 50 anos representam 14% dos internautas ativos -6,8 milhões de pessoas em abril deste ano, registrando um crescimento de 13% na comparação com abril de 2011.

A presença das mulheres também avançou mais em relação a abril do ano passado – 23 milhões de internautas em abril deste ano –, um crescimento de 16% em um ano, o que representa 47% de usuárias ativas. No mesmo período, o público masculino avançou 13% para 25,9 milhões de internautas e é maioria entre os usuários da web participação de 53%.

Com agências online

To top