Estudo de fundação norte-americana destaca como positivo o “acesso ao conhecimento básico”, item em que o País registrou nota de 96,13Uma pesquisa da fundação norte-americana Social Progress Imperativa coloca o Brasil em 42º lugar no Índice de Progresso Social de 2015. Pela lista, o País é o mais bem posicionado entre os membros do Brics (bloco formado também por Rússia, Índia, China e África do Sul).
O índice da fundação avalia aspectos não econômicos do desempenho dos países. Ele foi elaborado de acordo com vários itens divididos em três grandes categorias: necessidades humanas básicas, fundamentos de bem-estar e oportunidades.
O Brasil recebeu 70,89 pontos no índice. A categoria que o país foi mais bem avaliado foi no “fundamentos de bem-estar”, com 76,21. O destaque positivo foi o item ‘acesso ao conhecimento básico’ com 96,13. O negativo foi ‘sustentabilidade dos ecossistemas’ com 61,49.
Confira outros detalhes do estudo na matéria publicada pelo site de notícias Uol, nessa quinta-feira (9): Brasil é o país dos Brics mais bem posicionado em lista de progresso social