Cai mais um ministro golpista, por ter se interessado demais com colegas citados na Lava Jato

Cai mais um ministro golpista, por ter se interessado demais com colegas citados na Lava Jato

Medina: depois de ter sido usado no processo de impeachment como testemunha de acusação, tornou-se peça descartávelO barraco foi completo. Depois de ter chegado às redes sociais, na manhã desta sexta-feira, que o advogado-geral da União, Advocacia-Geral da União, Fábio Medina Osório, encontrava-se demissionário por ordem do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o demitido reagiu, dizendo que a única pessoa que poderia demiti-lo seria o próprio chefe do governo golpista, Michel Temer. O motivo da queda de braço entre Padilha, tido como o ministro mais poderoso, e o chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), segundo vazou, foi ainda mais bizarro. Osório ganhou o bilhete-azul, porque se interessou demais pelos colegas ministros acusados de envolvimento no esquema de distribuição de propinas da Lava Jato, particularmente do secretário da Presidência, Geddel de Lima, e do próprio Eliseu Padilha, além do usurpador maior, Michel Temer.

 

Após bate-boca com o ministro da Casa Civil, que o demitiu pessoalmente, Osório reagiu, dizendo que o único com autoridade que poderia demiti-lo seria o próprio presidente da República. Se for confirmado, ele terá sido o quarto ministro golpista obrigado a deixar o cargo.

O curioso é que Osório chegou à chefia da AGU levado pelo hoje desafeto Eliseu Padilha. A proximidade de ambos com a articulação golpista fez até mesmo com que o agora demissionário Osório participasse da farsa do processo de impeachment que depôs a ex-presidenta Dilma Rousseff. Convidado pela acusação no processo, ele compareceu ao Senado para depor. Sem ter o que dizer, referiu-se ao “conjunto da obra”.

O favor prestado aos golpistas, no entanto, não o tirou da condição de descartável. Com sua confirmação de sua demissão, Temer procura uma mulher para o lugar de Osório, para, assim, tentar neutralizar a imagem de governo golpista e misógino.

To top