Caixa Econômica fará novo estudo para ampliação no Piauí

A medida atende à solicitação de Wellington Dias. A meta da CEF de 600 novas agências no Brasil.

A ampliação da Caixa Econômica no Piauí para novas cidades, com postos avançados e agências, foi uma das solicitações do senador Wellington Dias (PT-PI) ao presidente da Caixa, Jorge Hereda, em audiência nessa quarta-feira (21/11), em Brasília. O senador destacou a inauguração da agência de São João do Piauí nesta sexta-feira (23/11), dentro da meta da Caixa de 600 novas agências no Brasil.

O senador citou o município de Caracol do Piauí, especificamente a comunidade Angico dos Dias, onde há uma reserva de fósforo e, nas proximidades, reserva de manganês, calcário e um parque nacional. “É também uma cidade próxima a Jurema e Guaribas. Solicitei um reestudo do Piauí para considerar alguns potenciais e possibilitar a ampliação do banco, proposta acatada pelo Presidente”, declarou Wellington.

Outro assunto tratado foi a programação dos programas Minha Casa Minha Vida II e de Saneamento no Piauí. “No PAC II, numa posição abraçada pelo governador do Estado e bancada, definimos como meta alcançar 50 unidades habitacionais entre 2011 e 2014, incluindo casas e apartamentos, na zona rural e cidades com menos e mais de 50 mil habitantes”, destacou o senador.

Wellington agradeceu a inclusão da Região Integrada de Desenvolvimento (RIDE) da Grande Teresina no programa Minha Casa Minha Vida II e apresentou o mapa atualizado região, solicitando à Caixa, junto com o Ministério das Cidades, que avaliassem e integrassem toda a região. “Cidades emancipadas mais recentemente como Nazária, não foram incluídas”, alertou.

Assessoria de Imprensa do senador Wellington Dias

To top