Caravana

Câmara dos Deputados salvar Temer é um absurdo, diz Lula

Ex-presidente criticou o resultado da votação na Câmara dos Deputados a favor de Temer, que garantiu ao peemedebista não ser investigado pelo STF
Câmara dos Deputados salvar Temer é um absurdo, diz Lula

Foto: Ricardo Stuckert

A decisão da Câmara dos Deputados de salvar Michel Temer de ser investigado por atos de corrupção foi criticada pelo ex-presidente Lula, nessa quarta-feira (25).

“Acabei de saber a notícia que Temer ganhou na Câmara dos Deputados o direito de continuar na Presidência da República. Veja o absurdo. Eu, quando eu saí da Presidência, tinha Deputados do PT que queriam que eu fizesse um terceiro mandato, que eu mandasse pro Congresso Nacional uma lei pedindo para que eu ficasse mais um mandato. Eu, em nome da democracia, da alternância de poder, porque eu não acredito que exista homem insubstituível, resolvi deixar a Presidência da República e lançar pela primeira vez o nome de uma mulher para ser candidata”, disse, durante a passagem dele no município mineiro de Araçuaí pela caravana Lula Pelo Brasil.

Na quarta, o ex-presidente ainda foi recepcionado pelo povo mineiro em Catuji, Padre Paraíso, Ponto dos Volantes, Itaobim e Itinga.

Quer saber mais? Leia as matérias na íntegra:

“Absurdo”, diz Lula sobre Câmara dos Deputados salvar Temer

Terceiro dia de Lula por MG é marcado por paradas em cidades

 

MULTIMÍDIA

Velho companheiro de Lula tem um reencontro com a história em MG

https://www.facebook.com/pt.brasil/videos/1525192387567131/

To top