Câmara vai divulgar salários na internet a partir de 31 de julho

:: Da redação17 de julho de 2012 14:25

Câmara vai divulgar salários na internet a partir de 31 de julho

:: Da redação17 de julho de 2012

A partir do próximo dia 31 de julho, os salários de servidores ativos e inativos da Câmara dos Deputados estarão disponíveis na internet. Nessa segunda-feira (16/07), o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), anunciou que poderão ser acessadas informações como os nomes dos funcionários, valor bruto das remunerações e horas extras.

O anúncio faz parte de seis atos da Mesa Diretora sobre a Lei de Acesso à Informação. Segundo Marco Maia, não houve atraso por parte da Câmara dos Deputados no cumprimento da lei. “Estávamos fazendo um amplo estudo. Foi um processo um pouco mais demorado porque nós fizemos uma análise muito detalhada de todas as situações que, por ventura, pudessem ser requisitadas ou levantadas dentro da Câmara pela Lei de Acesso à Informação”.

Maia declarou que também serão divulgadas as notas fiscais de compras feitas com a cota parlamentar. “Todas as informações com relação aos gastos dos deputados serão divulgadas, inclusive com cópias digitais das notas fiscais”. O presidente da Câmara disse ainda que as informações serão atualizadas todo dia 20 de cada mês e que caberá recurso caso o cidadão tenha sua informação negada pela Casa.

Com informações da Agência Brasil

Leia também