Campanha de prevenção à aids alerta para uso regular da camisinha

 

Governo quer popularizar
uso da camisinha

O Ministério da Saúde lançou nesta quinta-feira (31) a campanha de prevenção às DST/Aids para o carnaval deste ano com o tema “A vida é melhor sem aids. Proteja-se. Use sempre a camisinha”.  A campanha, que pretende chamar a atenção para a diferença que faz o uso do preservativo na hora da relação, tem como foco a população sexualmente ativa.

Pesquisas divulgadas, nos últimos anos, mostram uma queda no uso da camisinha de 58% para 49% , todas as faixas etárias, nas relações com parceiros casuais. A doença ainda mata 12 mil pessoas por ano, no Brasil. O Ministério da Saúde enviou aos estados e municípios brasileiros mais de 68,6 milhões de unidades de preservativos para serem distribuídos no período do carnaval. “Queremos reforçar que o uso da camisinha deve ser um hábito e pode até melhorar a relação. É preciso desconstruir o imaginário popular de que fazer sexo sem o preservativo é melhor”, destacou o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Dirceu Greco.

A campanha também terá anúncios em outdoor, busdoor, taxidoor, esteiras de aeroportos, abrigos de ônibus e blimps (balões).  Foram produzidos três jingles para serem veiculados nas rádios – um em ritmo de axé, cantado por Carlinhos Brown, outro de samba e outro de frevo.

FIQUE SABENDO
Durante o período de 30 de janeiro e 1º de fevereiro, acontece a mobilização de testagem rápida de aids, hepatites B e C, no estacionamento do Casarão dos Prazeres, no Morro dos Prazeres. Também será oferecida vacina contra hepatite B para a comunidade local.

Veja o vídeo da campanha
{youtube}3yPurqsOQVA{/youtube} 

 

Com informações do Ministério da Saúde 

To top