Começou na última quinta-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher , a campanha nacional de rádio, TV e internet “Mulheres Mais: Autonomia e Desenvolvimento Sustentável”, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR).
Retratando as diferentes inserções das mulheres na cadeia produtiva brasileira – da atividade cooperativada às pesquisas em laboratórios – a campanha demonstra como a autonomia das mulheres e o desenvolvimento sustentável estão interligados no que diz respeito à inclusão social, à sustentação da economia e aos novos papéis sociais assumidos pelas mulheres brasileiras.
A campanha foi produzida para incentivar a participação das mulheres e de entidades representativas em favor da igualdade de gênero no processo da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio +20). “As mulheres transformam suas vidas e de suas comunidades. Trabalham e constroem, com inclusão e justiça social, o desenvolvimento sustentável do País”, afirma uma peça da campanha.
Para a Secretaria de Políticas para as Mulheres, o significado de sustentabilidade tem profunda conexão com as políticas públicas para as mulheres propostas pelo governo federal, com base na justiça social e na equidade, para eliminação das assimetrias baseadas em relações de poder discriminatórias e desigualdades.
Campanha interativa
Além do Portal Brasil, outros grandes portais já trazem o selo “Mulheres Mais”, como forma de divulgar a campanha, pois ele remeterá ao aplicativo para o Facebook. Ao acessá-lo, o usuário vê um mapa e é convidado a indicar uma mulher que faz a diferença, uma mulher transformadora. A cada indicação é adicionado um novo marcador ao mapa, mostrando que em cada canto do Brasil existe uma mulher que faz a diferença e ajuda o País a crescer.
Fonte: Secretaria de Políticas para as Mulheres