Jornal britânico alerta que reputação do Brasil sofrerá com impeachment

Enquanto no cenário nacional muitos figurões da oposição e grandes veículos de mídia abraçam a tese do impeachment em mais uma tentativa desesperada de ver seus interesses pessoais atendidos, a imprensa internacional acompanha com preocupação os desdobramentos dessa campanha da insensatez. Depois do tradicional jornal americano The New York Times, o também conceituado diário britânico Financial Times divulgou texto em que aponta os riscos dessas aspirações golpistas para o futuro do Brasil.

O FT afirmou que “sem embasamento forte, um impeachment pode colocar em risco a reputação” do País, uma democracia jovem, e afetar nossa credibilidade quanto á construção de instituições fortes. O jornal destaca que, na eventualidade da abertura do processo para retirar Dilma Rousseff da Presidência da República, os interesses políticos serão o grande motor e não não fatores legais.

“A questão para os políticos brasileiros é se eles deveriam prejudicar o país ao remover uma presidente eleita simplesmente por ser impopular, ou mesmo incompetente, sem que exista prova de que ela cometeu um crime”, diz o texto.

O jornal também pondera que “o problema para os interessados no impeachment de Dilma será reunificar o País depois que o processo for concluído”.

Confira a íntegra do texto do Financial Times

 

Leia mais:

“The New York Times” defende legalidade do mandato de Dilma e a democracia brasileira

PSDB e DEM assumem bandeira do impeachment e são rechaçados

Luís Costa Pinto e o jornalismo brasileiro em “Necropsia de uma instituição”

To top