Financiamento da Saúde em debate com profissionais do setor

Humberto Costa realiza quarto debate da comissão que irá propor solução para a saúde.


Senador Humberto coordena debates para
solucionar o financiamento da saúde

A Comissão Temporária destinada a propor soluções ao financiamento do Sistema de Saúde do Brasil, do Senado Federal, realiza audiência pública, nesta quinta-feira (16) de maio, às 9h, com profissionais de saúde. As audiências promovidas pela Comissão têm o objetivo de debater a necessidade de mais recursos para a saúde pública. Ao final dos trabalhos, a Comissão apresentará uma proposta de ampliação dessas receitas.

Os convidados para a audiência desta quinta-feira são o presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), Florentino Cardoso; o presidente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Luiz Fernando Varrone; a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), Ivone Cabral;  a vice-presidente do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito), Luziana Maranhão; e a assessora jurídica da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), Elane Alves.

Esta será a quarta audiência pública realizada pela Comissão. Já foram ouvidos representantes do Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Saúde (CNS), do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Leia mais:

Humberto: articulação entre público e privado pode ser a saída para a saúde

Padilha: financiamento, gestão e mais profissionais são desafios do SUS


To top