perseguição judicial

Humberto denuncia abusos da Lava Jato e perseguição a Lula

"Os diálogos são assombrosos, reveladores, nos mínimos detalhes, de que a Lava Jato foi arquitetada com fins políticos para destruir a economia do Brasil e prender o maior presidente da nossa história para retirá-lo da eleição", disse o senador Humberto Costa
Humberto denuncia abusos da Lava Jato e perseguição a Lula

Foto: Alessandro Dantas

Após a eleição para a mesa diretora da Casa e abertura do ano legislativo do Congresso Nacional, o Senado retomou, nesta quinta-feira (4), suas sessões ordinárias para apreciação de projetos de lei e medidas provisórias. Em discurso por meio remoto, o senador Humberto Costa (PT-PE) denunciou os abusos cometidos pela operação Lava Jato, cuja força-tarefa em Curitiba foi extinta ontem pelo próprio Ministério Público Federal (MPF), e acusou o ex-juiz Sergio Moro e os procuradores do caso de montarem um conluio para perseguir o ex-presidente Lula e o PT.

Humberto trouxe aos senadores as revelações que começam a ser conhecidas dos diálogos vazados por hackers entre os membros da Lava Jato no Judiciário, na Polícia Federal e no MPF. A pedido da defesa de Lula, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou o acesso às peças, até hoje mantidas em sigilo.

“Os diálogos são assombrosos, reveladores, nos mínimos detalhes, de que a Lava Jato foi arquitetada com fins políticos para destruir a economia do Brasil e prender o maior presidente da nossa história para retirá-lo da eleição”, disse o senador.

Para o senador, sempre foi um jogo de cartas marcadas, de interesses financeiros e políticos definidos, organizada à margem do Estado, da Constituição, das leis.

Confira a íntegra da matéria

To top