Justiça política

Manifestação do MPF sobre embargo não rebate omissões, diz Defesa de Lula

Nota da defesa de Lula mostra que “o Ministério Público Federal não conseguiu rebater as contradições demonstradas no recurso”
Manifestação do MPF sobre embargo não rebate omissões, diz Defesa de Lula

Foto: Filipe Araújo/Instituto Lula

A Defesa do ex-presidente Lula divulgou nota nesta segunda-feira, 05, apontando que a manifestação do Ministério Público Federal sobre o embargo interposto contra o acórdão do TRF4 que condenouLula no caso do triplex da OAS não enfrenta as principais omissões e falhas da decisão judicial acerca do processo.

Leia abaixo a íntegra da nota:

“A manifestação do Ministério Público Federal perante o Tribunal Regional Federal da 4a. Região a respeito dos embargos de declaração da defesa do ex-Presidente Lula não conseguiu rebater as inúmeras omissões e contradições demonstradas no recurso, que devem ser corrigidas, com a consequente absolvição de Lula ou a declaração da nulidade de todo o processo. O MPF tenta ainda corrigir extemporaneamente o fato de o TRF4 haver determinado de ofício – sem pedido dos procuradores – a antecipação do cumprimento da pena, o que é ilegal. Quando o juiz Sérgio Moro permitiu que o ex-Presidente pudesse recorrer em liberdade não houve recurso do MPF.”

Por Cristiano Zanin Martins 

To top