governo criminoso

Bolsonaro nega mortes de crianças e sonega vacinas

Segundo a Fundação Oswaldo Cruz, em média, as crianças representam 9% do total de internações por Covid no país e uma criança, com menos de cinco morre, por causa do Coronavírus
Bolsonaro nega mortes de crianças e sonega vacinas

Foto: Myke Sena-MS/Agência PT

Mentir é uma prática permanente de Bolsonaro. Criminosamente, o atual presidente nega a morte de crianças por Covid-19 no Brasil. Em uma entrevista recente, ele diz: “Você não viu moleque morrendo de vírus por aí. Alguém conhece algum filho de alguém que morreu de vírus?”

Dados da Fundação Oswaldo Cruz (Friocruz), a pedido do G1, mostram que entre 4 de setembro e 1 º de outubro, 437 crianças foram hospitalizadas por complicações da Covid no Brasil. Nesse período, 17 mortes pela doença foram registradas entre menores de 5 anos.

Especialistas criticam a demora do Ministério da Saúde em liberar a vacina para crianças de até cinco anos, mesmo já tendo o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

No país, houve 1.860 óbitos desde 2020 de crianças de 0 a 12 anos por complicações provocadas pelo Coronavírus. A irresponsabilidade de Bolsonaro com o combate ao vírus que ceifou a vida de quase 700 mil brasileiros e brasileiras, contribuiu ainda para que 12 mil crianças de até seis anos ficassem órfãs.

Entre março de 2020 e setembro de 2021, cartórios registraram morte por Covid-19 de um dos pais de pelo menos 12.211 crianças, sendo que 25,6% delas não tinham completado um ano de vida.

Confira a íntegra da matéria

To top