Reforma trabalhista

Nova lei trabalhista é inconstitucional

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC promoveu o debate “O dia seguinte à reforma trabalhista” com o objetivo de discutir os próximos movimentos contra a reforma
Nova lei trabalhista é inconstitucional

Foto: Agência PT

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC promoveu, na última segunda-feira (13), o debate “O dia seguinte à reforma trabalhista”. A senadora e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, destacou o caráter neoliberal da agenda do governo Temer que promove a precarização do trabalhador, cortes de programas sociais e o congelamento do orçamento público pelos próximos 20 anos, enquanto desonera setores como agropecuário e grandes empresários.

“Essa reforma é só parte de um conjunto de maldades desse governo que não foi eleito e cujo programa não tem aval da população. A mentira de flexibilizar as leis do trabalho para gerar emprego é tão grande que esqueceram que nos governos do PT foram gerados 20 milhões de empregos formais sem retirar direitos. O salário mínimo teve um aumento real de 340%”, disse Gleisi.

A atividade foi realizada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, e contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Confira a íntegra da matéria

 

To top