Só subindo

Pesquisa: 52% dos brasileiros aprovam Lula e seu governo

Segundo levantamento da AtlasIntel, maioria da população apoia o presidente e sua gestão. E avaliação negativa do governo caiu de 45% para 39%

Ricardo Stuckert/PR

Pesquisa: 52% dos brasileiros aprovam Lula e seu governo

Lula: índice dos que desaprovam seu desempenho caiu de 47% para 43% entre novembro e janeiro passados

Pesquisa divulgada pelo instituo AtlasIntel, na terça-feira (6), mostra que a maioria dos brasileiros reconhece o trabalho que Lula tem feito na Presidência da República.

Segundo o estudo, a aprovação do presidente subiu de 50% para 52% entre novembro do ano passado e janeiro deste ano. Já o índice dos que desaprovam caiu 4 pontos percentuais, indo de 47% para 43%. Os que não souberam responder somam 6%.

Já a avaliação positiva do governo também registrou 52%, mantendo-se estável (em novembro, era 53%). Já a avaliação negativa do governo despencou 6 pontos percentuais, indo de 45% para 39%.

Lula é ainda o único líder político brasileiro do qual a maioria da população (51%) tem uma imagem positiva. Como comparação, esse é o mesmo índice dos que têm uma imagem negativa de Jair Bolsonaro.

Apoio de quem não votou em Lula

Esta é mais uma pesquisa que mostra a capacidade de Lula e seu governo de ser bem avaliado até mesmo por quem não votou no presidente nas últimas eleições.

Como lembrou o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, em entrevista recente à TvPT, quando se considera os votos nulos, brancos e abstenções, Lula foi eleito por 39% do eleitorado.

Portanto, para ter aprovação de 52% dos brasileiros, tanto Lula quanto seu governo contam com apoio de pessoas que não votaram no presidente.

No fim de janeiro, outra pesquisa, encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) ao Instituto MDA, também mostrou uma avaliação positiva de Lula e seu governo.

Nesse outro levantamento, o desempenho pessoal de Lula recebeu aprovação de 55,2% dos entrevistados, e seu governo registrou 42,7% de avaliação ótimo e bom.

To top