Ciência sem Fronteiras abre novas chamadas

Vagas são para Austrália, Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Holanda e Reino Unido

Desde a última terça-feira (31/07), o Programa Ciência sem Fronteiras disponibiliza as novas chamadas para graduação sanduíche na Austrália, Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Holanda e Reino Unido. O período de inscrições vai de 6 de agosto a 14 de setembro.

Segundo as regras do programa, para participar o candidato deve estar matriculado em curso de nível superior nas áreas contempladas e temas do programa. Além de ter nacionalidade brasileira, ter cursado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para seu curso e apresentar o teste de proficiência na língua do país de destino.

Os estudantes interessados em mais informações ou dúvidas sobre os procedimentos de inscrições e cronograma podem consultar as chamadas para cada país, assim como, a Cartilha com Informações de Apoio ao Estudante no Exterior. Ou ainda obter informações por meio do telefone 0800-616161, opção 7, ou por um formulário eletrônico.

Intercâmbio

O Ciência sem Fronteiras é uma iniciativa do governo federal e pretende propiciar a formação de profissionais altamente qualificados nas melhores universidades e instituições de pesquisa estrangeiras, objetivando promover a internacionalização da ciência e tecnologia nacional, estimulando estudos e pesquisas de brasileiros no exterior, inclusive com a expansão significativa do intercâmbio e da mobilidade de graduandos.

O programa é uma iniciativa dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC) e suas instituições de fomento – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Portal Brasil

Acesse o formulário eletrônico do Ciência sem Fronteiras, para mais informações


To top