Codevasf conclui sistemas de esgotamento na Bahia

Para o senador Walter Pinheiro, as principais demandas da população estão sendo atendidas.

O líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (PT-BA) considera que a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) está cumprindo muito bem seu papel ao priorizar ações que atendem diretamente as necessidades mais urgentes das populações dos municípios contemplados. Acabam de ser finalizadas obras de implantação de sistemas de esgotamento sanitário em diversos municípios da Bahia e do Maranhão. Nessas obras, foram investidos recursos da ordem de R$ 170 milhões oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

“Este vem sendo o direcionamento das políticas públicas iniciadas por Lula e agora empreendidas pela presidenta Dilma. Na Bahia, a gestão da Codevasf vem articulada com o Governo da Bahia e os municípios, trabalhando em parceria também com a sociedade”, destacou Pinheiro. Na Bahia, entre os municípios que já estão com as obras prontas incluem-se Barra, Botuporã, Canápolis, Carinhanha, Gentio do Ouro, Ibotirama, Igaporã, Ipupiara, Itaguaçu da Bahia, Iuiu, Lapão, Luís Eduardo Magalhães, Paratinga, Serra do Ramalho, Sítio do Mato, Morro do Chapéu, Sento Sé, Várzea Nova e Abaré.

Após a conclusão da obra, a Codevasf repassa o sistema para a prefeitura do município, que irá colocá-lo em operação. Quando estiverem em funcionamento, os sistemas de esgotamento sanitário irão beneficiar uma população de cerca de 270 milpessoas.

Com informações da assessoria de imprensa do senador Walter Pinheiro

To top