Comissão convidará ministro da Ciência e Tecnologia para audiência pública

Clelio Diniz deverá falar aos senadores sobre as prioridades da pasta para 2014.
 

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado aprovou, nesta terça-feira (18), requerimento de convite para o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina Diniz, participar de audiência pública.

A data para Diniz, que assumiu o comando da pasta na última segunda-feira (17), falar aos parlamentares sobre as prioridades da sua administração ficou para ser definida posteriormente.

De acordo com o requerimento aprovado, o ministro deverá prestar informações sobre as ações do ministério em 2013 e informar os senadores acerca dos planos da pasta para este ano.

 

Conheça o perfil do novo ministro da Ciência e Tecnologia:

Clelio Campolina Diniz é formado em engenharia mecânica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1970). Possui graduação em engenharia de operação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1967). É Doutor em ciência econômica pela Universidade Estadual de Campinas (1987). Foi diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), diretor presidente do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BHTEC). Também foi coordenador da área de economia do CTC da CAPES e ex-presidente da Câmara de Ciência Sociais Aplicadas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). É professor titular aposentado do Departamento de Economia e do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional de Minas Gerais (Cedeplar) da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG. Possui mais de uma centena de trabalhos publicados no Brasil e no exterior. Antes de assumir a pasta, trabalhava como reitor da UFMG.

To top