Comissão de Direitos Humanos debate na segunda-feira A Voz do Brasil

:: Da redação17 de maio de 2013 19:29

Comissão de Direitos Humanos debate na segunda-feira A Voz do Brasil

:: Da redação17 de maio de 2013

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal realiza, na próxima segunda-feira (20/5), às 9h, audiência pública para debater A Voz do Brasil. A audiência foi solicitada pela presidenta da CDH, senadora Ana Rita (PT-ES). Ela é a relatora do projeto de lei 19/2011 que declara o programa radiofônico como patrimônio cultural imaterial do Brasil.

O PLS tramita na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado onde tem caráter terminativo, ou seja, se aprovado, não passa no plenário, indo direto à Câmara dos Deputados.

A Voz do Brasil é o mais antigo programa radiofônico do gênero no mundo e vai completar 78 anos no dia 22 de julho.

Participam da audiência pública o coordenador da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço), José Sóter; o secretário geral do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, Jonas Valente e o secretário de Imprensa da Presidência da República, José Ramos.

Também foram convidados o coordenador do Movimento em Defesa da Voz do Brasil, Chico Sant’Anna; a presidenta do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Jurema de Souza Machado e o conselheiro da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Alexandre Kruel Jobim.

Leia também