Mobilização

Conferência Eleitoral PT 2024 enche Brasília de democracia e luta popular

Cerca de 3 mil petistas de todo o Brasil se reúnem no Centro de Convenções Ulysses Guimarães com o mesmo objetivo: construir vitórias nas eleições do ano que vem

Gabriel Paiva

Conferência Eleitoral PT 2024 enche Brasília de democracia e luta popular

Público na área da Feira de Economia Popular: união por um Brasil mais justo

Ah, como é bom ver a união de tanta gente disposta a construir um Brasil melhor, mais justo e soberano! O Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, amanheceu nesta sexta-feira (8/12) respirando democracia, diversidade e luta popular com o início da Conferência Eleitoral PT 2024, que ocorre até amanhã.

Bonito ver petistas de todo o país circulando pelo hall de entrada, pelos estandes da Feira de Economia Popular e principalmente lotando as salas onde ocorrem os debates do primeiro dia, organizados pela Fundação Perseu Abramo (veja galeria de fotos aqui).

São cerca de 3 mil pessoas, entre militantes, dirigentes, lideranças, vereadores e vereadoras, prefeitos e prefeitas, pré-candidatos e pré-candidatas.

Nas conversas, muita troca sobre estratégias de mobilização popular, formas de criar e fortalecer um Comitê Popular de Luta, os segredos para se construir uma candidatura vitoriosa e muito mais. Tudo com muita alegria, mas sem perder de vista o objetivo principal: sairmos vitoriosos nas eleições municipais de 2024.

Como disse mais cedo nas redes sociais a presidenta nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, “esse encontro consolida a estratégia para, no ano que vem, enfrentarmos a extrema-direita e disputarmos as eleições com chapas fortes, que representem a diversidade brasileira. 

Este primeiro dia de conferência já pode ser considerado um sucesso. E olha que ainda nem chegamos ao ponto alto, quando às 19h30, o presidente Lula participará do ato político de abertura da conferência. Com um ponta-pé inicial desses, só podemos esperar um 2024 de vitórias e muitas realizações.

To top