Articulação mundial

Conferência internacional avança luta contra direita e pela democracia

O evento foi realizado pela Fundação Perseu Abramo, com o apoio da SRI do PT e do Comitê de Solidariedade Internacional em Defesa de Lula e da Democracia no Brasil
Conferência internacional avança luta contra direita e pela democracia

Foto: Sérgio Silva/FPA

A direita está tentando avançar em todo o mundo, com um discurso nacionalista, racista, xenofóbico e ultraliberal. Contra ela, é fundamental a defesa da democracia, de maneira atenta e aprofundada, com participação popular e defesa dos direitos dos trabalhadores e das minorias. Essas foram as linhas gerais do primeiro dia da Conferência Internacional em Defesa da Democracia e de Lula, nesta segunda-feira (10).

O evento foi realizado pela Fundação Perseu Abramo, com o apoio da Secretaria de Relações Internacionais do PT e do Comitê de Solidariedade Internacional em Defesa de Lula e da Democracia no Brasil.

Na mesa de abertura, a presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, destacou que “ Lula é um símbolo brasileiro, mas também um símbolo mundial de conquistas” e falou da eleição de Bolsonaro em função da ausência do ex-presidente petista.

Leia a matéria na íntegra.

https://www.facebook.com/pt.brasil/videos/1079741692205453/

To top