Direitos Humanos

Conferência Internacional pela Democracia acontece dia 10/12

Data irá celebrar 70º aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos e terá ato internacional por Lula Livre
:: Agência PT de Notícias28 de novembro de 2018 19:06

Conferência Internacional pela Democracia acontece dia 10/12

:: Agência PT de Notícias28 de novembro de 2018

No dia 10 de dezembro de 2018, a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos de sua promulgação. Nesta data simbólica, acontece em São Paulo a Conferência Internacional em Defesa da Democracia, que se estende até o dia 11. Na noite do dia 10 também será realizado o Ato Internacional Lula Livre no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Segundo a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, “a situação de Lula desperta interesse internacional. As injustiças, cerceamento de defesa e falta de base jurídica. A liberdade de Lula está ligada à defesa da democracia, por isso este seminário e o ato Lula Livre são importantes para fortalecer nossa luta por Lula e pelos direitos do povo brasileiro”.

O evento contará com a presença de nomes como do Euro-deputado pelo Partido Comunista, João Pimenta; o Deputado do Parlasul e ex-Chanceler da Argentina, Jorge Taiana; o Presidente da Frente Ampla do Uruguai, Javier Miranda; Yanis Varoufakis do DIEM 25, da Grécia, entre outros. O candidato do PT à presidência em 2018, Fernando Haddad, também estará presente, assim como a presidenta Dilma Rousseff.

Confira abaixo a programação completa.

 

Leia também