Greve vitoriosa

Confiram como foram a greve e os protestos estado por estado

Balanço da Central Única dos Trabalhadores (CUT) mostra sucesso das manifestações contra a reforma da Previdência e ataque a direitos
:: Agência PT de Notícias14 de junho de 2019 17:46

Confiram como foram a greve e os protestos estado por estado

:: Agência PT de Notícias14 de junho de 2019

Todos os Estados brasileiros tiveram paralisações e atos de protestos nesta sexta-feira (14), dia de Greve Geral contra o desmonte da PrevidênciaPública e os ataques aos direitos dos trabalhadorespromovidos pelo governo Jair Bolsonaro.

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, a greve geral desta sexta-feira (14), só fortaleceu a luta dos sindicatos que, com a ajuda da classe trabalhadora, vão continuar pressionando os deputados em seus redutos e bases eleitorais, avisando que não vão votar em traidores do povo, da mesma forma que os que votaram a favor da reforma Trabalhista não retornaram ao Congresso Nacional nas eleições de 2018.

Veja entrevista com o balanço da CUT.

“Esta greve geral está sendo exitosa, apesar das práticas antissindicais de patrões e Tribunais, mesmo com a repressão policial em vários estados. Foi maior do que a greve construída em 2017 contra a reforma de Michel Temer. E nós vamos a Brasília, vamos organizar novas manifestações, coletar assinaturas e entregar um abaixo-assinado no Congresso Nacional” , afirmou o presidente da CUT.

Confira abaixo o balanço estado por estado.

Leia também