Incentivos mantidos

Congresso derruba veto e retoma incentivo ao audiovisual

Humberto Costa: gesto importante não só para área mas, também, para a educação e a cultura
Congresso derruba veto e retoma incentivo ao audiovisual

Líder da Oposição ressalta qualidade do cinema pernambucano, que floresceu com a ajuda de incentivos fiscais. Foto: Roberto Stuckert Filho

O veto de Michel Temer à proposta prorrogava incentivos fiscais à indústria do audiovisual até 2019 foi derrubada na noite de quarta-feira (22), em sessão do Congresso Nacional. A decisão foi tomada por unanimidade pelos deputados e ratificada pelos senadores. Líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE) comemorou o resultado.

“Foi uma vitória muito importante para todos os brasileiros. Estamos assegurando que haverá recursos para que os nossos profissionais da área continuem produzindo com muita criatividade, qualidade de produção e de expressão artística”, disse o líder.

O petista avalia que o veto foi feito de maneira equivocada pelo Palácio do Planalto, pois “assassinava” toda a cadeia produtiva do cinema brasileiro, responsável pela geração de mais de 250 mil empregos diretos e indiretos. Agora, os incentivos fiscais previstos para o audiovisual não serão mais encerrados no fim deste ano.

Leia a matéria na íntegra

To top