100 dias

Conheça as próximas medidas do governo Lula para o povo

Ações vão desde igualdade salarial entre homens e mulheres a menos impostos para os mais pobres
Conheça as próximas medidas do governo Lula para o povo

Foto: Pexels

Os 100 primeiros dias do governo Lula serão completados na segunda-feira (10) e, além de um balanço do período, vem novidade por aí. A gestão que não para e está reconstruindo o Brasil antecipará novas medidas que serão anunciadas.

Entre as ações, estão igualdade salarial entre homens e mulheres no mesmo cargo, livrar os brasileiros e brasileiras das dívidas e reduzir os impostos de quem ganha menos.

Conheça algumas das medidas:

Salário igual para mulheres e homens

Igualdade salarial vai ser lei no Brasil. O governo Lula já enviou ao Congresso o projeto que torna obrigatório remunerar de forma igual homens e mulheres que cumprem a mesma função e têm a mesma formação.

Nome limpo

O Desenrola Brasil também está perto de sair. Faltam apenas os últimos ajustes na plataforma digital do programa que vai ajudar os brasileiros a se livrar das dívidas e limpar o nome. Já foram garantidos R$ 10 bilhões, que serão usados para garantir a renegociação das dívidas de 37 milhões de pessoas.

Mais crédito para quem produz

O governo prepara uma política de crédito que, com a ajuda dos bancos públicos, vai estimular diferentes setores, pequenos e médios empreendedores, cooperativas, agronegócio e agricultura familiar. Vai valer a pena sonhar e produzir no Brasil.

Menos imposto para quem ganha menos

Lembra de Lula dizer que seu governo colocaria o pobre no orçamento e o rico no imposto de renda? Pois isso já começou a acontecer. A partir do próximo ano, quem ganha dois salários mínimos não vai precisar declarar imposto. E a reforma tributária está vindo para que os ricos paguem mais.

Quer ver mais? Acesse a matéria completa no site do PT Nacional

To top