Coordenador da perícia sobre contas da presidenta Dilma é substituído

Coordenador  da perícia sobre contas da presidenta Dilma é substituído

Lindbergh Farias: simples substituição na coordenação não resolve, porque a presença de um técnico com claro posicionamento pode suscitar dúvidas sobre a isenção da auditoriaO consultor de Orçamento do Senado Federal Diego Prandino Alves não será mais o coordenador da junta pericial que fará a análise nos documentos relativos ao processo contra a presidenta Dilma Rousseff. O presidente da Comissão do Impeachment, Raimundo Lira (PMDB-PB), anunciou que ele será substituído por João Henrique Pederiva. Prandino, entretanto, permanece como membro da junta

Nessa quarta-feira (15), a defesa de Dilma Rousseff pediu a impugnação do nome de Diego Prandino, alegando que ele teria “demonstrado engajamento político e ideológico contra a presidenta”. A base para o pedido foi a pesquisa elaborada pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ) que descobriu postagens de Prandino em sua página nas redes sociais onde o servidor se manifestava claramente contrário ao PT e à presidenta Dilma.

A comissão havia rejeitado o pedido, mas Lira anunciou que havia decido, como presidente, substituir o coordenador, mas manter o servidor na equipe que fará a auditoria. Lindbergh disse que a simples substituição na coordenação não resolve, porque a presença de um técnico com claro posicionamento pode suscitar dúvidas sobre a isenção da auditoria.

O relator da comissão, Antonio Anastasia (PSDB-MG), disse que a junta pericial da Comissão de Impeachment analisará os documentos a partir de 94 quesitos: 61 propostos pela defesa, 23 pela acusação, 7 pela relatoria e 3 por senadores.

Integram a comissão três consultores do Senado: João Henrique Pederiva, Fernando Álvares Leão Rincón e Diego Prandino Alves.

 

Leia mais:

Defesa pede impugnação do coordenador da perícia sobre contas de Dilma

To top