CPI do Cachoeira tem acesso à integra das gravações da PF

Relator Odair Cunha, do PT, foi à Goiânia buscar informações sobre as operações Vegas e Monte Carlo.

A íntegra das gravações das operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal, estará à disposição de integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) que investiga a ligação do contraventor Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados a partir desta sexta-feira (22/06). O material estava com a Justiça Federal em Goiânia e foi trazido até a secretaria da comissão na noite dessa quinta-feira (21/06) pelo próprio relator da CPI, deputado Odair Cunha (PT-MG).

Como se trata de documentação protegida por regras de preservação de sigilo, o material lacrado foi depositado no cofre da secretaria da CPI. As mídias serão abertas ainda nesta manhã e inseridas no banco de dados referente às operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal. A partir daí, poderão ser consultadas por deputados e senadores que integram a comissão e seus assessores credenciados.

Segundo informações do presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), procedimentos adotados por ele e por Odair Cunha possibilitaram a liberação do material em 48 horas. O senador explicou que, até então, a CPI só tinha acesso a gravações editadas, contendo as partes de interesse da operação policial. Com o recebimento do novo material, os parlamentares poderão consultar outros trechos que podem ser úteis ao trabalho da comissão.

Com informações da Agência Senado

 

 

 

 

 

 

.

To top