CPMI ouve nesta quinta-feira ministra Eleonora Menicucci

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a violência contra a mulher realiza, nesta quinta-feira (26/4), a partir das 9h, audiência pública, em Brasília, para ouvir a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) da Presidência da República, Eleonora Menicucci e gestoras estaduais do Pacto pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Na sexta-feira, dia 27 de abril, a CPMI estará em Minas Gerais.

O tema da audiência desta quinta-feira, em Brasília, é “Avaliação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres”. A audiência pública vai acontecer na sala 19 da ala Alexandre Costa no Senado Federal.

Esta é a 11ª reunião da CPMI que tem como relatora a senadora Ana Rita (PT-ES) e presidenta a deputada federal Jô Moraes (PCdoB-MG).

Minas Gerais – Na sexta-feira, dia 27 de abril, a CPMI faz audiência pública, a partir das 14h, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Essa é a segunda ida do colegiado a estados brasileiros. No último dia 16, a Comissão esteve, em Recife, no Estado de Pernambuco.

A CPMI foi criada com a finalidade de investigar a situação da violência contra a mulher no Brasil e apurar denúncias de omissão por parte do poder público com relação à aplicação de instrumentos instituídos em lei para proteger as mulheres em situação de violência.

Assessoria de Imprensa da senadora Ana Rita

To top