O relatório final da Comissão parlamentar Mista de Inquérito que investiga a violência contra a mulher deverá ser apresentado pela senadora Ana Rita (PT-ES)
A expectativa, segundo Ana Rita, é que o trabalho da CMPI contribua para a divulgação da Lei Maria da Penha – que tornou mais rigorosa a punição do agressor -, e para melhorar o atendimento do estado à mulher vítima de violência.
Na primeira visita das 14 visitas, a Pernambuco, os parlamentares viram o que foi feito para tirar o estado da liderança para o décimo lugar no mapa da violência contra a mulher como a ampliação da rede de atendimento.
Para a relatora da CPI, senadora Ana Rita, as visitas são importantes para os parlamentares tomarem conhecimento da realidade nas diferentes regiões do País e para dar visibilidade ao problema. “Para as mulheres que são vítimas de violência a cpmi vai oferecer uma grande contribuição de identificar quais as principais falhas, onde elas acontecem, porque que elas acontecem e oferecer sugestões para que isso possa ser resolvido. Em termos de políticas públicas e se for necessário de aperfeiçoamento da legislação”, disse ela em entrevista à Rádio Senado.
Com informações da Rádio Senado