CPMI vai visitar mais 13 cidades antes de relatório final

O relatório final da Comissão parlamentar Mista de Inquérito que investiga a violência contra a mulher deverá ser apresentado pela senadora Ana Rita (PT-ES) em agosto. Antes disso, estão previstas três audiências públicas nos estados.

A expectativa, segundo Ana Rita, é que o trabalho da CMPI contribua para a divulgação da Lei Maria da Penha – que tornou mais rigorosa a punição do agressor -, e para melhorar o atendimento do estado à mulher vítima de violência.

Na primeira visita das 14 visitas, a Pernambuco, os parlamentares viram o que foi feito para tirar o estado da liderança para o décimo lugar no mapa da violência contra a mulher como a ampliação da rede de atendimento.

Para a relatora da CPI, senadora Ana Rita, as visitas são importantes para os parlamentares tomarem conhecimento da realidade nas diferentes regiões do País e para dar visibilidade ao problema. “Para as mulheres que são vítimas de violência a cpmi vai oferecer uma grande contribuição de identificar quais as principais falhas, onde elas acontecem, porque que elas acontecem e oferecer sugestões para que isso possa ser resolvido. Em termos de políticas públicas e se for necessário de aperfeiçoamento da legislação”, disse ela em entrevista à Rádio Senado. 

Com informações da Rádio Senado

To top