Crédito para construção terá juros menores e prazo maior

A Caixa Econômica Federal vai oferecer cerca de R$ 5 bilhões em crédito para obras de reforma e construção de residências. O prazo para pagamento das parcelas foi estendido para 96 meses e os juros reduzidos.

A taxa máxima de juros para a linha de financiamento foi reduzida de 2,35% para 1,85% ao mês, e a taxa mínima passou de 1,96% para 1,40% ao mês. O prazo para pagamento das prestações foi estendido de 60 para 96 meses, com seis meses para execução da obra.

Os interessados em contratar o financiamento da linha de crédito Construcard devem ir até uma agência do banco e apresentar documentos pessoais (RG, CPF e comprovantes de endereço e de renda) para avaliação cadastral. Para aqueles que são clientes da instituição financeira, em muitos casos, o limite já pode estar pré-aprovado e ser liberado após negociação com o gerente da agência.

Ao aderir ao Construcard, o cliente recebe um cartão magnético exclusivo para uso em lojas de material de construção conveniadas. Segundo a Caixa, atualmente, são mais de 65 mil pontos comerciais conveniados em todo o Brasil. Além da compra de material de construção em geral, o cartão pode ser usado para aquisição de móveis embutidos e sistemas de aquecimento solar.

O limite máximo para o financiamento depende da capacidade de pagamento mensal do cliente. Nos últimos cinco anos, o Construcard já beneficiou mais de 1,2 milhão de famílias, com volume de financiamentos de cerca de R$ 15 bilhões.

“Vamos dar às famílias condições muito mais atrativas para construir ou reformar suas casas. Com essas novas medidas, a Caixa passa a ter uma das melhores taxas e o maior prazo do mercado, o que mantém o banco na liderança do mercado de crédito para materiais de construção”, afirmou o presidente do banco, Jorge Hereda.

Com informações da CEF e da Agência Brasil

To top