Greve Geral

CUT: com Previdência na pauta, Brasil vai parar

No próximo dia 5, centrais sindicais convocam greve geral para impedir que reforma da Previdência avance na Câmara dos Deputados
CUT: com Previdência na pauta, Brasil vai parar

Foto: Agência PT

No próximo dia 5 de dezembro, o Brasil vai parar contra a reforma da Previdência. Depois de intensas mobilizações, o governo golpista de Michel Temer havia deixado o debate em suspenso. Agora, quando o fim de ano se aproxima, o govenro voltou a pautar a reforma, que acabará com direitos garantidos de milhões de brasileiros.

“Se Rodrigo Maia colocar a reforma em votação no dia 6 de dezembro, o Brasil vai parar”, afirma Vagner Freitas, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT). “A greve geral quer que o Maia retire o tema da pauta de votação”, explica.

Nesta quarta-feira (29), representantes das principais centrais sindicais do País vão ao gabinete do presidente da Câmara Rodrigo Maia exigir a retirada da proposta da pauta de votações. Segundo Vagner Freitas, o debate foi colocado na sociedade e 85% das pessoas rejeitaram a proposta. “Essa reforma é o desfecho do golpe. Eles já acabaram com os direitos dos trabalhadores”, aponta.

Confira a íntegra da matéria

To top