Defensoria Pública do Espírito Santo homenageia Ana Rita

“É dever do Estado garantir o acesso universal à Justiça, portanto, a defensoria pública deve ser valorizada com investimento financeiro e estrutura adequada”.

A senadora Ana Rita (PT-ES) foi homenageada nesta quinta-feira (14/06) pela Defensoria Pública do Espírito Santo, em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa, em reconhecimento e homenagem aos relevantes serviços prestados pelos defensores públicos à sociedade capixaba.

Durante sua saudação na abertura do evento, a senadora Ana Rita destacou a importância da defensoria pública para que as pessoas tenham garantido seu direito Constitucional de acesso à justiça. “É dever do Estado garantir o acesso universal à Justiça, portanto, a defensoria pública deve ser valorizada com investimento financeiro e estrutura adequada, para atender de maneira eficiente e qualitativa a população que não dispõe de recursos”, afirmou a senadora, que também parabenizou o trabalho desenvolvido pelos defensores, a seu ver, pessoas sensíveis e comprometidas com a democratização da justiça.

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Pedro Valls Feu Rosa, também enalteceu o trabalho desenvolvido pelos defensores públicos e rendeu homenagens àqueles que ele definiu como sendo os que lutam para que os pobres tenham acesso à lei e à Justiça. “Sou juiz há 22 anos e nesse tempo tenho acompanhado o quanto os pobres sofreram para encontrar uma defensoria minimamente estruturada e preparada”, afirmou, ao enfatizar que a lei não pode ser carneiro diante dos leões e leão diante dos carneiros.

Na solenidade o defensor público geral, Gilmar Alves Batista, disse que o estado tem investido para melhorar a qualidade dos serviços de assistência jurídica. Como exemplo, citou novo concurso que vai contratar mais 50 defensores e a modernização do complexo da instituição, que contará com nova infraestrutura de informática.

A sessão proposta pelo deputado estadual Glauber Coelho (PR), contou ainda com a presença do deputado federal Paulo Foletto (PSB), dos deputados estaduais Sandro Locutor (PV) e Gilsinho Lopes (PR), do secretário estadual de economia e planejamento, Guilherme Pereira e do procurador de Justiça, Fábio Vello.

Assessoria de Imprensa da senadora Ana Rita 

To top