Delcídio consegue mais R$ 3,2 milhões para Dourados

Os recursos serão investidos na reconstrução de 6 pontes de concreto na área urbana e na zona rural, além da  pavimentação de ruas em dois bairros da cidade.

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) anunciou, nesta terça-feira (07/02), a liberação de mais R$ 3,189 milhões do Ministério da Integração Nacional para o município de Dourados. Os recursos serão investidos na reconstrução de 6 pontes de concreto na área urbana e na zona rural, além da  pavimentação de ruas em dois bairros da cidade.

Logo após a emissão da nota de empenho – documento através do qual o governo reserva os recursos que garantem a execução das obras – o senador foi recebido em audiência pelo ministro Fernando Bezerra, em Brasília.

“Em primeiro lugar, fiz questão de vir agradecer pessoalmente os recursos para Dourados, que significam o cumprimento um compromisso que ele assumiu comigo no final do ano passado. É importante registrar que esse é o primeiro empenho de grande vulto feito pelo governo em 2012,  mesmo antes do Orçamento da União  começar a ser executado. Isso  nos leva a acreditar que outros municípios poderão ser atendidos da mesma forma no decorrer das próximas semanas”,   avalia o senador.

Com os recursos empenhados será possível reconstruir duas pontes sobre o córrego Engano, na Travessa Guilherme e na Travessa Odete, uma no córrego Guanandi, na estrada de mesmo nome, outra no córrego Laranja Doce, na travessia da Ilha das Cobras, mais uma no córrego Laranja Azeda, na Estrada Nicássio, e a última sobre o córrego Rego Dágua, na área urbana de Dourados. A verba será investida também na implantação de rede de drenagem e pavimentação asfáltica nas ruas Aurora Augusta de Mato, Cornélia Cerzósimo de Souza, João Alves e Dona Lola, nos bairros Cachoeirinha e Jardim Universitário.

Sudeco – Delcídio aproveitou o encontro com Bezerra para pedir o fortalecimento da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste, órgão vinculado ao ministério.

“A Sudeco precisa de estrutura, de mais recursos humanos para fazer frente aos desafios  que se apresentam para a região Centro-Oeste. O ministro me solicitou que eu conversasse sobre esse assunto com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior , o que vou fazer ainda esta semana”, revelou.

Na audiência, o senador tratou também de outros assuntos de interesse de Mato Grosso do Sul e do Centro-Oeste.

“Manifestei a minha preocupação e de todos os políticos e empresários da região quanto ao Fundo de Desenvolvimento do  Centro-Oeste, o FCO, importantíssimo para garantir investimentos na instalação de indústrias e de infra-estrutura para que, efetivamente,  Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás se desenvolvam. Concluindo a reunião, insisti para que o ministro Fernando Bezerra atenda a Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso do Sul, a FAEMS,  que , com muita razão,  que ter um assento no conselho deliberativo da Sudeco. O ministro está sensível a essa questão e me informou que o Regimento Interno da Sudeco está sendo concluído. Com isso, espero que o nosso estado venha a ser contemplado com essa cadeira tão importante para a classe empresarial, que , tenho certeza, vai nos ajudar a desenvolver econômica e socialmente Mato Grosso do Sul”, afirmou Delcídio.

Assessoria de Imprensa do senador Delcídio do Amaral 

To top