Delcídio define estratégia para água chegar a assentamentos

Em reunião com o presidente do Incra, senador discutiu a construção de redes de abastecimento

Delcídio define estratégia para água chegar a assentamentos

Segundo o Delcídio, investimento de
R$ 12 milhões beneficiará ao menos
3 mil famílias de lavradores

Reunião entre o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Carlos Mário Guedes, definiu, na última quinta-feira (24), estratégia para a liberação de recursos destinados a construção de redes de abastecimento de água em assentamentos de Mato Grosso do Sul. Também participou do encontro o superintendente do Incra no estado, Celso Cestari.

“Conseguimos encaminhar uma solução para colocar em prática um pacote de obras no valor de R$ 12 milhões a fim de levar a água a pelo menos 3 mil famílias, em diferentes regiões do estado”, comemorou Delcídio, ao final do encontro. Em reunião prevista para a próxima semana, representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e do Incra estarão juntos a fim de dar continuidade ao processo.

No encontro da última quinta-feira, Delcídio também tratou da manutenção das vias internas dos projetos de reforma agrária, especialmente no Assentamento Itamaraty, em Ponta Porã – o senador adiantou que convidará a Presidenta Dilma Rousseff para visitar essa comunidade em maio. “Assim, ela poderá lançar pessoalmente os investimentos que vão ser fundamentais para a agricultura familiar em nosso estado”, afirmou.

To top