Delcídio com o embaixador Manuel Cáceres. Estreitamento de laços para promover o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e o ParaguaiCom o intuito de ampliar a integração do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) recebeu nessa quarta-feira (4), em Brasília, a visita do embaixador do país vizinho, Manuel Maria Cáceres.
“Tivemos uma reunião muito profícua, na qual falamos dos interesses do Brasil e do Paraguai, e os reflexos disso no nosso estado. Falamos de obras importantes, como a ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, para facilitar o acesso do Brasil aos portos do Oceano Pacífico”, colocou o parlamentar.
Delcídio também tratou de projetos de energia e empreendimentos industriais que levarão “muitas empresas a se instalarem em Mato Grosso do Sul e no Paraguai. Isso em função das vantagens provenientes da instalação de uma linha de 500kV, que sai da usina hidroelétrica de Itaipu e atenderá à cidade paraguaia de Assunção e boa parte do território do país, também foi tratada pelo senador. “O aumento da oferta de energia vai trazer muitos investimentos, até porque a tarifa no Paraguai é extremamente competitiva”, observou.
Para dar sequência às negociações, o petista afirmou que fará uma visita ao presidente do Paraguai, Horácio Cartes. Ele anunciou ainda que vai comandar, no Congresso Nacional, o processo de retomada da Frente Parlamentar Brasil-Paraguai, que cuida dos interesses dos dois países.
“Para Mato Grosso do Sul, que tem fortes laços culturais, históricos e econômicos com o Paraguai, o estreitamento das relações entre os dois países é muito importante. Somos dois povos irmãos e nos acostumamos a trabalhar juntos, em defesa da nossa cultura e da nossa gente. Queremos melhorar a vida de quem mora na faixa de fronteira, oferecendo saúde, educação e oportunidades de trabalho, para que todos possam viver e criar seus filhos com dignidade”, concluiu o senador.
Com informações da assessoria do senador Delcídio do Amaral