Delcídio discute com o ministro Levy desoneração e pacto federativo

Delcídio do Amaral: Governo estuda várias alternativas que podem trazer dinheiro novo para o Tesouro NacionalO líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT/MS), recebeu na tarde desta quinta-feira (18) a visita do ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Na pauta do encontro, realizado no gabinete de Delcídio, o projeto de lei que reduz a política de desoneração da folha de pagamento das empresas e o novo pacto federativo.

“Discutimos o projeto de desoneração, que é muito importante, e possivelmente será votado ainda essa semana no plenário da Câmara, para depois começarmos o processo de votação aqui, no Senado. Ao mesmo tempo,  tratamos do pacto federativo e da reforma do ICMS inclusive estudando alternativas que representem novas fontes para garantir o fundo de compensação, que vai proporcionar a unificação das alíquotas de ICMS, com impactos positivos na economia nacional, até porque a grande reforma econômica do Brasil é a reforma do ICMS”, afirmou o senador.

De acordo com o líder do governo, estão sendo estudadas várias alternativas que podem trazer dinheiro novo para o Tesouro Nacional.

“Dependendo da solução que viermos a adotar, podemos investir em fundos de infraestrutura e em alternativas que são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, observou Delcídio.

Assessoria do senador Delcídio do Amaral

Leia mais:

Delcídio do Amaral afirma que maior desafio do Brasil é a infraestrutura

“O próximo desafio é discutir as desonerações”, afirma Delcídio

 

To top