Delcídio discute investimentos da Marinha no MS

Ações incluem recursos para a Base Naval e para o navio-hospital que atende às populações ribeirinhas do Pantanal

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) foi recebido em audiência, nesta quarta-feira 14/09, em Brasília, pelo comandante da Marinha, almirante Moura Neto, com quem tratou de diversos assuntos de interesse de Mato Grosso do Sul e do País.

“Conversamos inicialmente sobre a necessidade de trabalharmos juntos em nosso estado, especialmente no sentido de viabilizar mais investimentos para a Base Naval de Ladário. Falamos sobre o navio-hospital que está hoje atendendo as populações ribeirinhas do Pantanal, e que presta um serviço extraordinário para a população da região. Vamos lutar para liberar recursos do Ministério da Saúde que permitam ampliar essas ações. Queremos também trazer a capitania de Corumbá para a beira do rio, através de alternativas que naturalmente vão surgir na região do Porto Geral”, revelou o senador.

Delcídio, que preside a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e é o relator de infraestrutura do Orçamento da União de 2012, conversou também sobre a questão de investimentos que poderão ser viabilizados para a Marinha.

“Esse é um tema muito importante para fortalecer a Marinha, especialmente no monitoramento da costa brasileira, mais especificamente, das plataformas do pré-sal. Nos comprometemos a fazer uma reunião com vários senadores da CAE, no sentido de a Marinha apresentar os seus pleitos e, consequentemente, nós garantirmos esses recursos para que ela tenha um aparelhamento adequado”, destacou.

“Falamos também sobre o Orçamento Geral da União de 2012, onde estão previstos , para a Marinha, R$ 4.3 bilhões de investimentos e custeio. O comandante nos solicitou que esse valor venha a ser mantido , principalmente para garantir os investimentos nos 27 navios-patrulha que estão sendo construídos agora, além do programa de submarinos com reatores nucleares produzidos com tecnologia desenvolvida pela própria Marinha, em Aramar (SP). Assumi o compromisso de visitar o projeto Aramar, que vai fornecer a tecnologia para a construção de reatores a serem instalados nos submarinos que farão o patrulhamento da costa brasileira e nos dar a garantia de uma operação confiável e segura do pré-sal , gerando a riqueza que o Brasil precisa”, afirmou.

Assessoria de Imprensa do senador Delcídio do Amaral

To top