Delcídio diz que o maior desafio do Brasil é a educação

Delcídio diz que o maior desafio do Brasil é a educação

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) recebeu no último final de semana, o título de Doutor Honoris Causa do Instituto de Ensino Superior da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec), pelo trabalho que desenvolve em favor da educação. Emocionado, o parlamentar agradeceu o título e disse que a homenagem o anima a trabalhar cada vez mais pela melhoria da qualidade do ensino, em todos os níveis, em Mato Grosso do Sul e em todo o País.

“Os países que construíram um grande futuro são aqueles que investiram na educação. Temos muitos desafios importantes e urgentes pela frente, e a educação é o maior deles. Somos uma nação única e hoje há um sentimento de que chegou a nossa vez de promover a inclusão social, e, sem dúvida, a educação é o melhor caminho”, disse o senador.

Na mesma solenidade que homenageou o senador Delcídio do Amaral, recebeu também o título de Doutor Honoris Causa o médico Mafuci Kadri, presidente da Funlec, que também parabenizou o senador.

“Delcídio é um homem de disponibilidade ímpar em favor da educação, da geração de empregos e da qualificação para o mercado de trabalho. Ele realiza um trabalho que atende toda uma geração de jovens que dependem de seus atos de desprendimento na criação de oportunidades para que se tornem verdadeiros cidadãos”, destacou Mafuci.

Ao receber o título das mãos da diretora acadêmica da Funlec, Gisele Borges de Lima, o senador Delcídio do Amaral agradeceu a toda diretoria da instituição pela homenagem.

“É uma honra muito grande receber essa outorga extraordinária, tão sublime, tão representativa, vinda de uma instituição educacional tão importante. É uma honra ainda maior receber esse título, o primeiro em minha vida pública, ao lado do Mafuci Kadri, um homem de bem, verdadeira referência para a sociedade não apenas de Campo Grande, mas de todo o Mato Grosso do Sul”, disse o senador.

Com informações da assessoria de imprensa do senador Delcídio do Amaral 

To top