Delcídio é o relator de infraestrutura do Orçamento 2012

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) será o relator dos projetos de infraestrutura no Orçamento da União de 2012. O parlamentar sul-mato-grossense foi convidado pelo colégio de líderes da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, em função de sua experiência no setor.

Delcídio é engenheiro eletricista e fez carreira em empresas públicas e privadas das áreas de energia, mineração e petróleo, além de ter sido o relator geral do Orçamento da União de 2008.

“É mais um desafio que aceito para ajudar o Brasil. Vamos analisar com muito critério todos os projetos a serem desenvolvidos no ano que vem pelos ministérios dos Transportes, Comunicações e Minas e Energia, para dotar o país da infraestrutura necessária ao seu desenvolvimento”, afirmou o senador.

Para Delcídio, a relatoria de infraestrutura vai lhe permitir contribuir ainda mais para o crescimento de Mato Grosso do Sul.

“É claro que o meu foco é o Brasil como um todo. Mas eu sou de Mato Grosso do Sul, conheço as necessidades do meu estado e os projetos do governo federal para o setor. Vamos trabalhar junto com os demais membros da bancada e o governador André Puccinelli para definir recursos que garantam, por exemplo, a pavimentação da MS-040, recentemente federalizada, os novos ramais ferroviários que atenderão o Sul do estado e a região da Grande Dourados, a manutenção das BRs 262, 163, 267,463 e 158, nossos portos fluviais nos Rios Paraná e Paraguai e também as obras de ampliação e modernização dos aeroportos, tanto o da capital quanto os do interior do estado”, explicou o senador.

Na próxima quarta-feira, 31 de agosto, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, vai ao Congresso entregar pessoalmente a Comissão de Orçamento a proposta de Orçamento para 2012.

“Teremos meses de muito trabalho pela frente, mas eu não tenho dúvida que o nosso esforço vai valer a pena”, previu Delcídio.

Assessoria de Imprensa do senador Delcídio do Amaral

Fonte: Assessoria de Imprensa da Liderança do PT no Senado

To top