Delcídio: eleitor quer compromisso com inclusão social

“As pessoas querem candidatos identificados com as camadas menos favorecidas da população”.

As políticas de inclusão social do governo federal nos últimos dez anos incorporaram cerca de 40 milhões de brasileiros à economia – e esse dado tem de ser considerado como parâmetro decisivo para o eleitor. Esse é o recado que o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) tem dado aos candidatos da próxima eleição. “Nas minhas andanças, percebo que as pessoas querem candidatos identificados com as camadas menos favorecidas da população, com os indígenas, os agricultores familiares, os assentados e os pescadores”, avalia o senador.

A inclusão é tão importante nesta campanha, diz ainda o senador, que o compromisso dos candidatos com a melhoria da qualidade de vida da população será o critério mais avaliado pelos eleitores.

Delcídio fala com propriedade aos que desejam ocupar prefeituras e representar a população nas Câmaras Federais do Mato Grosso do Sul. Poucos parlamentares do estado têm a agenda de visitas e encontros que o senador mantém regularmente. Um dos resultados dessas visitas é o conjunto de propostas e a obtenção de recursos que ele obtém para atender demandas específicas dos municípios do Mato Grosso do Sul.

São obras simples, mas que fazem toda a diferença. Como, por exemplo, uma nova estação Rodoviária e o Parque de Exposições de Miranda (MS), também beneficiada pela reforma do Estádio Municipal – mudanças que ele obteve a partir de emendas apresentadas ao orçamento. Ou então obras que atendem demandas específicas de uma minoria, como a população indígena de Aquidauana, beneficiada com investimentos de R$ 11 milhões conquistados pelo senador. O dinheiro será aplicado no que ele defende quando se encontra com candidatos: melhoria da qualidade de vida, no caso, traduzida na construção de casas populares e quadras poliesportivas nas aldeias indígenas, além de uma patrulha mecanizada e de obras de drenagem e pavimentação de dezenas de ruas e avenidas. Para Anastácio (MS), as emendas de Delcídio já asseguraram R$ 9 milhões para obras.

(Com informações da assessoria do senador Delcídio Amaral)

To top