Delcídio: eleitor quer garantir conquistas

Senador chama a atenção para necessidade dos candidatos responderem às mudanças do País.

Delcídio: eleitor quer garantir conquistas

O perfil dos eleitores está se transformando e a cada eleição a mudança desse comportamento torna-se mais cristalina, afirma o senador Delcídio do Amaral (PT-MS). O interesse demonstrado pelas pessoas em diversos encontros que têm participado, diz ainda o senador, reforça a importância dos debates entre os candidatos ao cargo de prefeito nas eleições de outubro. “Os eleitores querem a manutenção das conquistas na área social e se mostram preocupados com as propostas apresentadas. A cobrança vai aumentar e o debate é fundamental. O leitor cansou de lero-lero. Cansou de nhe-nhe-nhém”.

Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Delcídio observa que o próprio trabalho da comissão tem sido objeto de um acompanhamento constante nas cidades, onde residem as pessoas que são beneficiadas pela aprovação dos projetos que passam pelo Congresso Nacional. 
“A sociedade está mudando e é cada vez maior a preocupação com a saúde, a educação, a qualidade de vida. Os futuros vereadores e administradores públicos têm que estar atentos a isso”, disse ele, acentuando a necessidade de os candidatos apresentarem projetos concretos em suas campanhas. Para ele, mais do que nunca, é preciso que os candidatos formulem propostas para as atividades culturais, práticas esportivas, segurança pública e a promoção do desenvolvimento com respeito ao meio ambiente e à sustentabilidade.

Na última semana, o senador participou de mais um comício, desta vez no município Ribas do Rio Pardo, interior Mato Grosso do Sul. No município, o candidato é Roberson Moureira, do PPS, apoiado por diversos partidos, entre eles o DEM e o PMDB. Segundo Delcídio, a presença de políticos de vários partidos demonstra que os apoios são possíveis quando se busca o bem comum da população, e que a articulação entre as forças políticas sirvam para buscar recursos que promovam políticas públicas em diversas áreas, como a da saúde, educação e para obras de infraestrutura.

(Assessoria de imprensa do senador Delcídio do Amaral (PT-MS))

To top