Delcídio está entre os parlamentares que mais usam redes sociais

“Sou um homem ligado no desenvolvimento tecnológico e não tenho dúvida que a Internet terá participação cada vez maior na comunicação entre pessoas”.

É o que revela pesquisa desenvolvida pela Medialogue Digital nas páginas dos 594 deputados e senadores brasileiros.

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) é o 8º mais seguido no Twitter (@Delcidio) e o 4º que mais tem vídeos postados no YouTube.

Pesquisa feita pela Medialogue Digital aponta outro resultado positivo do parlamentar quanto às postagens de fotos no Flickr, onde ocupa o 10º lugar nacionalmente.

“Eu fui um dos primeiros a entrar no Twitter, onde tenho quase 20 mil seguidores, e acabei me apaixonando. É um espaço democrático que proporciona um contato direto com as pessoas. Ali eu mostro o meu dia-a-dia, presto contas do mandato e falo sobre as minhas paixões, como futebol, música, Formula 1, tênis e política. Dou até dicas de cinema e leitura. Não há um dia em que eu não coloque meus posts ali”, revela o senador.

Recentemente, Delcídio aderiu ao Facebook, onde também se relaciona com milhares de amigos. “É incrível. Em pouco mais de 1 mês recebi 5 mil solicitações de amizade, o que me levou a abrir um segundo perfil, o Delcídio do Amaral II, já que as regras de utilização do Face não permitem mais de 5.000 amigos por perfil. E a turma participa, manda recados, elogia, critica. É uma experiência excelente, que enriquece o mandato e amplia nosso raio de atuação”, avalia o senador.

Delcídio utiliza diariamente um tablet com o qual acompanha o noticiário pela Internet e interage nas mídias sociais. “Como a minha vida é muito corrida, aproveito os intervalos entre as audiências para me manter atualizado. Em Brasília e também no Mato Grosso do Sul, quando estou no carro, indo de um ponto a outro, também entro no Twitter e no Face para dar uma conferida. Por formação,  sou um homem ligado no desenvolvimento tecnológico e não tenho dúvida que a Internet terá participação cada vez maior na comunicação entre as pessoas”, afirma o senador.

Informações da Assessoria de Imprensa do senador Delicio do Amaral

 

Siga Delcídio no twitter @Delcidio

Curta a página de Delcídio no Facebook 

To top