Delcídio garante investimentos no interior até o final do ano

Os recursos serão destinados a ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) e de Reforma Agrária. 

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS)  anunciou, neste sábado (16/06), no Parque de Exposições Lidia Calabreta,  em Ivinhema, que , logo após as eleições de outubro, o Governo Federal vai começar a entregar 40 motoniveladoras com as quais as prefeituras farão a manutenção das estradas vicinais nos municípios do interior.

“Os equipamentos já estão sendo adquiridos com recursos que eu e o senador Moka (PMDB) viabilizamos junto ao governo federal mas , em função do período eleitoral, só poderão ser entregues depois do segundo turno, no início de novembro”, explicou Delcídio, durante a solenidade de entrega de  21 retroescavadeiras a municípios contemplados na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) da Reforma Agrária. 

Delcídio e os demais parlamentares que representam Mato Grosso do Sul em Brasília ajudaram a viabilizar os recursos para adquirir as retroescavadeiras junto ao Governo Federal. Elas vão ser utilizadas pelas prefeituras na execução de serviços de apoio a agricultura familiar, em especial nos assentamentos, onde vivem milhares de pequenos agricultores.

Em seu discurso, o senador fez questão de destacar o trabalho do delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA),  João Grandão, para que as retroescavadeiras  chegassem as prefeituras. “Ele começou a lutar por esses equipamentos  ainda quando era deputado federal . Agora, dentro do Programa Territórios da Cidadania, desenvolvido pelo governo federal, João  Grandão articulou o apoio da bancada federal e do governo do estado para que esse sonho fosse realizado”, afirmou Delcídio.

O senador acentuou a importância da ação conjunta  dos políticos, independente do partido, e de diferentes órgãos de governo,  para  fazer com que a reforma agrária dê certo. “Para isso é preciso vencer três desafios: o primeiro deles é a energia, e o Programa Luz para Todos está cumprindo esse papel, atendendo os assentamentos; o segundo é a manutenção das estradas vicinais, que começa a ser resolvido com a chegada das retroescavadeiras e vai ser incrementada com as motoniveladoras, e o terceiro é o abastecimento de água , que é muito precário. Essa semana, eu conversei com o ministro da Integração, Fernando Bezerra , e decidimos que a solução para o abastecimento tem que vir de um outro programa do governo federal o  Água para Todos. Vamos agir mais uma vez em conjunto para resolver isso”, anunciou Delcídio.

Neste sábado,  as máquinas foram doadas as prefeituras de Ivinhema,  Sete Quedas, Santa Rita do Pardo, Tacuru, Japorã, Iguatemi, Mundo Novo, Eldorado, Itaquirai, Anaurilândia, Juti, Navirai, Fátima do Sul, Vicentina, Jatei, Bataiporã, Nova Andradina, Gloria de Dourados, Novo Horizonte do Sul, Deodápolis, Angélica e Ivinhema. Com isso,  chega a 40 o número de retroescavadeiras destinadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário a Mato Grosso do Sul. Na segunda-feira, receberam as máquinas as  prefeituras de Anastácio, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilandia, Caarapo, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jardim, Maracaju, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Sidrolandia, Taquarussul e Terenos.
 

Assessoria do senador Delcídio do Amaral

To top