Delcídio: Horário das Comissões tem de ser respeitado

Delcídio: Horário das Comissões tem de ser respeitado

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) está preparando um Projeto de Resolução para disciplinar os horários de funcionamento das comissões do Senado. De acordo com o senador, mesmo tendo seus horários definidos pelo Regimento Interno do Senado, as Comissões Permanentes da Casa estão sendo prejudicadas pelo excesso de audiências públicas em outras comissões.

“As comissões têm de respeitar o horário de funcionamento das Comissões Permanentes. Ou elas fazem as audiências públicas em seus horários de funcionamento ou às 14 horas, antes da Ordem do Dia. Do jeito que está, não dá”, irritou-se o senador, que é presidente da Comissão de Assuntos Econômicos e não conseguiu cumprir toda a pauta de votação da comissão, nesta terça-feira (16 /08), pela falta de quórum.

De acordo com o senador, que recebeu o apoio dos demais senadores presentes na CAE, essa “invasão” de audiências públicas está prejudicando o andamento dos trabalhos de todas as comissões do Senado. Delcídio Amaral vai ainda conversar com o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), sobre o assunto e pedir uma solução urgente para o problema. 

Em mensagem no twitter, o senador reclamou novamente, dizendo que “é uma verdadeira esculhambação o funcionamento de comissões no Senado Federal fora dos seus horários previstos. Isso prejudica a TODOS!!!!”.

Ouça a entrevista do senador Delcídio Amaral. 

{play}images/stories/audio/delcidio_comissoes.mp3{/play} 

Clique aqui com o botão direito do mouse para baixar o áudio

Eunice Pinheiro

Leia mais

Projeto de Walter Pinheiro reduz pela metade nº de subcomissões

Walter Pinheiro quer limitar número de subcomissões a duas por colegiado

Fonte: Assessoria de Imprensa da Liderança do PT no Senado

 

To top