Delcídio leva ao MEC plano de expansão da UFGD

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) apresentou nesta quinta-feira (8/12) ao secretário-executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, o plano de expansão da Universidade Federal da Grande Dourados- UFGD para o período 2012/2020. ele estava acompanhado pelo reitor da UFGD, Damião Duque de Farias.

Os investimentos em infraestrutura serão iniciados em 2012, preparando a universidade para receber 22 mil novos alunos e 2.500 funcionários. “É uma meta ousada e, para atingi-la , contamos com o apoio do senador Delcídio que é nosso parceiro desde a criação da universidade”, afirmou o reitor Damião.

Delcídio se comprometeu a fazer gestões junto ao MEC e mobilizar a bancada para conseguir os recursos necessários à expansão da UFGD. “São mais de R$ 228 milhões em investimentos, em um programa muito bem elaborado, competente, para que se chegue a 30 mil alunos em 2020, inclusive com ensino a distância”, afirmou o senador, que, durante o governo Lula, empenhou-se para que a universidade fosse implantada.

Uma emenda de Delcídio Orçamento da União garantiu as verbas para a construção da Casa do Estudante, além de recursos do MEC para a construção de salas e laboratórios. “Estamos fazendo de Dourados uma dos maiores pólos universitários do Centro-Oeste”, disse o senador.

Fonte: Assessoria do senador Delcídio do Amaral

To top