Delcídio pede mais recursos para o MS

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) foi recebido nesta quarta-feira, 21 de setembro, em Brasília, pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, para tratar de dois assuntos : a inclusão de representante da  Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso do Sul (FAEMS) no Conselho da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO) e a liberação de recursos para o estado.

“O prazo para a conclusão da análise dos projetos apresentados pelas prefeituras termina em 30 de setembro. Listamos os processos referentes a Integração para que a gente obtenha uma tramitação ágil de todos, que estão absolutamente corretos , sem nenhuma pendência. O ministro Bezerra solicitou que eu,  no encontro que terei com a ministra Ideli Salvatti(Coordenação Política),  na próxima terça-feira, reforce o pedido de liberação dos recursos, porque vai priorizar as minhas emendas. Isso é muito importante pois significa o cumprimento de todos os compromissos que assumi com os municípios” , revelou o senador.

Cumprindo promessa feita aos dirigentes de 58 associações comerciais do estado, Delcídio conversou com Bezerra sobre a inclusão da FAEMS na SUDECO.

“Apresentei o pleito que a FAEMS, representada por seu presidente, Antonio Freire, me encaminhou para que a entidade venha a ter assento no conselho da SUDECO. Mostrei ao ministro a importância do comércio em Mato Grosso do Sul, como gerador de empregos e promotor da circulação de riquezas, e ele me garantiu que vai olhar com muito carinho o pedido. Portanto, foi uma reunião bastante produtiva e ágil”, avalia o senador.

Assessoria de Imprensa do Delcídio do Amaral

 

To top