Delcídio quer a inclusão de Dourados no PAC da Mobilidade

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) vai se reunir com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, para pedir a inclusão de Dourados (MS) no PAC da Mobilidade Urbana. A cidade tem um projeto de R$ 49 milhões prevendo obras de drenagem, pavimentação, sinalização de trânsito, implantação de abrigos em paradas de ônibus. “São obras que vão dar uma cara nova à cidade e facilitar bastante o deslocamento das pessoas, seja no transporte coletivo ou individual”, acredita o senador.

 
Delcídio também, defende que o aeroporto de Dourados seja liberado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para receber pousos com ajuda de instrumentos —atualmente, só estão liberadas as operações com aproximação visual.  O senador destaca a importância de conectar a cidade, importante polo agropecuário e de serviços e considerada “portal do Mercosul”, aos grandes centros do País.

Com uma população de mais de 200 mil habitantes — segunda maior cidade do Mato Grosso do Sul — Dourados é cidade pólo regional para uma região que congrega mais de 1 milhão de pessoas.

Com informações da assessoria do senador Delcídio do Amaral

To top